segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Simuladores de investimenos são um começo, mas não ensinam o que realmente importa.

*

Como já estou no mercado financeiro a alguns anos, não tenho mais paciência para simuladores, mas nos idos desta década quando eu ainda era um neófito querendo saber que história era essa de bolsa de valores eu brinquei muito com o Em Ação da Folha.

Agora, depois destes anos de cursos, tombos e acertos eu diria que o que falta aos simuladores é o que realmente importa: como analisar o ativo. Até agora não vi nenhum simulador que além de podermos ver como seria fazer um trade também tivesse dicas de como analisar os papeis. Pois comprar e vender ativos é muito fácil, tão fácil que até dá para fazer on-line. Mas se você pegar o seu rico dinheirinho vai se deparar com a pergunta primordial: o que está bom de comprar? E vai fazê-la a algum profissional da área que nem sempre dará a tão esperada “dica quente”.

[ Continua - Como Comprar Meias ]

Nenhum comentário: